A lista oficial dos participantes das cinco Casas de Vidro do "BBB 26" chama atenção por alguns detalhes. Primeiro porque Lívia e Marciele já são conhecidas por suas ligações com o tradicional festival Folclórico de Parintins, o que revoltou uma parte da web.
E depois por conta dos nomes diferentes dos brothers e sisters, que podem inspirar Aguinaldo Silva em uma próxima novela. A nova edição do "BBB 26" começa na segunda-feira dia 12, quando serão conhecidos tanto os Veteranos, que retornam ao reality, quanto os famosos.
Aliás, Cleo Pires é uma das celebs forte candidata a ser confinada na mansão mais vigiada do país. Mas voltando a falar dos Pipoca, será mais fácil que Marciele, Maxiane e Brigido ganhem o "BBB 26" ou que encontrem algum xará?
Para ter a resposta, o Purepeople recorreu ao chat GPT. Considerando um confinamento com 24 participantes, a chance de se sair com o prêmio é de apenas 4,17%. Essa possibilidade não leva em conta, claro, os Paredões, barracos e outras dinâmicas do jogo.
Hoje, o Brasil tem 114 pessoas batizadas com o nome Maxiane, sendo 24 morando no Pará, de acordo com o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Dessa forma, a chance dela encontrar uma xará despenca para uma em 1.872 milhão.
Se formos analisar Brigido, são 415 espalhados pelo país, mas nenhum morando na região Sul. O candidato da Casa de Vidro do Norte tem uma chance em 514 mil de encontrar outra pessoa com o mesmo nome que ele.
Já Marciele são 8.333 brasileiras no total, uma concentração maior no Rio Grande do Sul, com mais de 1.120 pessoas. Envolvida em rumor de ser parente de Isabelle do "BBB 24", a dançarina tem uma chance em 25.600 mil de encontrar sua xará.
No caso de Chaiany temos 188 mulheres no país com esse nome, sendo quase 40 em Santa Catarina. A chance de duas Chaianys se encontrarem é dito como um evento extremamente raro. Pudera. A possiblidade é de uma em 1.135 milhão.